terça-feira, outubro 09, 2012

Um Verdadeiro Novo Começo...


Alcochete, 09 de Outubro de 2012 

Olá queridos militantes/ ex-militantes/ futuros militantes 
Pediram-me para escrever sobre o que foi para mim este XLI CD. O CD é, para mim, um encontro diferente e muito importante. É aqui que discutimos o ano que passou, o que foi feito de bem, o que foi feito de mal e, acima de tudo onde podemos melhorar no ano que vem. Mas não é só: é neste encontro que se fazem as despedidas e também onde se forma a nova equipa diocesana. É disso que eu vos vou falar. 

Pois é, chegou a hora de me despedir.

Sempre gostei do MCE. Aqui fiz amigos, cresci, ri, rezei, chorei e cantei. Aqui aprendi o verdadeiro conceito de união. Se isto é na realidade uma despedida? Acho que não, porque um bocadinho do MCE ficou em mim e talvez um bocadinho de mim também tenha ficado no MCE. Somos um movimento, com tudo o que isso implica: Evolução, Agitação, animação. Enquanto uns saem, outros entram. Faz parte e é assim em tudo na vida. Aos que saem desejo-lhes a maior sorte do Mundo nesta nova fase das nossas vidas. Aos que ficam peço-lhes que recebam quem vem tão bem como eu fui recebida há 3 anos atrás. Sei que o vão fazer. À nova equipa diocesana quero desejar-lhes muita força para o ano que aí vem. Se alguma vez precisarem, sabem que podem contar comigo.

Sempre gostei do MCE. Hoje gosto mais. 

“A história nunca pode ser travada”

Margarida Vieira - Visto por quem sai do movimento...

2 comentários:

Mariana Freitas disse...

Subscrevo o que foi dito! Like nisto :)

PAULO BATEIRA disse...

Caros militantes,

Já fui militante do MCE (há muitas décadas...). Deixo-vos aqui um Link, onde editei alguns «dados» sobre a situação dos Estudantes Universitários (não só em Portugal) face às Propinas. Talvez sirva para alguma coisa... Saudações. Bom trabalho.
paulobateir@gmail.com
blog: A SALA DE CIMA
http://asaladecima.blogspot.com/