terça-feira, outubro 09, 2012

Um Novo Começo...


Eram 7:00 da manhã, do dia 29 de Setembro, quando me levantei e comecei a fazer a mala. E porque raio, perguntam vocês curiosos, é que alguém no seu perfeito juízo, se levantaria a tal hora e num dia tão precioso como um sábado? Pois eu explico ... Praparava-me para aquele que iria ser o meu 6º Conselho Diocesano ... é verdade 6º ! E por coicidência, o meu primeiro encontro foi precisamente um Conselho Diocesano. Será o encontro indicado para um novo militante ir ? Provavelmente não ... mas, por lá fiquei até hoje.

Mas chega de conversa fiada.

Para quem não sabe, um Conselho Diocesano é um encontro onde nós, militantes, nos reunimos em assembleia e discutimos, todos os acontecimentos do ano transacto, na procura de soluções, que porventura, nos permitirá melhorar o ano que se aproxima.
Apesar do trabalho que este encontro exige, não deixa de ser único à sua maneira.
Para muitos é só “mais um encontro”, para outros uma “despedida” ... é aqui que termina, para alguns, a caminhada no Movimento.
As despedidas são feitas num lugar especial, num lugar de reflexão, de oração e com tudo aquilo que um “ futuro ex-militante “ tem direito ... é todo uma michórdia de emoções, recordações e de rolos de papel higiénico à mistura ... uma coisa que não deve faltar num “kit de sobrevivência” de um militante do MCE.
Para os que ficam, como eu, fica a saudade, por ter de ver aquelas pessoas irem embora, pessoas essas que me mostraram que não faz mal errar, que me deram força para seguir em frente ... agora cabe-me a mim e aos outros militantes, transmitir esses conhecimentos que me foram dados, às pessoas se querem juntar a esta “família” que é o MCE ...

“... Há nascer, há crescer e há morrer ... e em cada chegada uma partida ...”

   Nocas - Visto por quem fica no movimento... 

5 comentários:

Marriana disse...

Até arrepia :)
MCE no seu melhor!

Joaninha disse...

Revejo-me neste texto...

Para os que ficam fica o orgulho daqueles que passaram e a certeza que vá para onde formos nada nos corta deste "cordão umbilical"! :)

Sara Sara disse...

Não acrescentaria mais nada. Muito bem escrito Nocas :)

Paula disse...

Muito bonito, Inês! Como tudo o que decides fazer!!!

Marta Martins disse...

"é todo uma michórdia de emoções, recordações e de rolos de papel higiénico à mistura ... uma coisa que não deve faltar num “kit de sobrevivência” de um militante do MCE." sem duvida :p

gostei muito *