sexta-feira, novembro 30, 2012

POST-IT: Tempo


Era uma vez…
Há muito, muito tempo atrás, a Sónia era uma criança que gostava de brincar com o Pedro. Mas ela queria ser grande, pois gostava do Pedro e a mãe dizia-lhe que só as meninas grandes é que podiam namorar.
Uma tarde, quando estava a brincar no parque da sua zona, apareceu uma senhora muito simpática e esteve a falar com ela.
- Que menina tão bonita! O que estás a fazer?
- Estou a brincar
- E estás a brincar a quê?
- A ser uma pessoa grande, quero crescer depressa.
- Se quiseres, eu posso ajudar-te. Vou dar-te este relógio mágico… Sempre que quiseres que o tempo passe mais depressa, dá uma volta ao relógio. Mas tem cuidado, crescer depressa nem sempre é bom.
No dia seguinte, Sónia acordou e pensou “Acho que hoje vou ver se o relógio funciona!” Sónia deu uma volta ao relógio e descobriu que já tinha 15 anos. Ficou muito feliz porque assim já podia namorar com o Pedro. Mas havia algo que ela não gostava: queria deixar de ir à escola. Então deu mais 3 voltas ao relógio para poder deixar de ir à escola. Já tinha 26 anos, era cabeleireira e estavas prestes a casar com o Pedro, não podia estar mais feliz! Tudo estava a correr bem na sua vida e sentia que nunca mais iria precisar de usar o relógio. Então decidiu guarda-lo e voltar a utilizar quando precisasse. Muitos anos depois, Sónia levava uma vida feliz ao lado de Pedro e dos seus dois filhos e tinha-se esquecido completamente do relógio.
Num dia de primavera em que andava a fazer arrumações, Sónia encontrou o relógio e para recordar os velhos tempos deu algumas voltas ao relógio.
Ao abrir os olhos reparou que a sua cara já tinha rugas, que deixara de ser nova e já estava na casa dos 70 anos. Correu à procura de Pedro e sentiu uma enorme tristeza quando soube que ele tinha morrido.
A chorar, Sónia deitou-se na cama a pensar “Quem me dera nunca ter aceite o relógio” e acabou por adormecer.
Quando acordou, descobriu que era uma menina novamente e que tudo não passara de um sonho. A partir desse momento, decidiu aproveitar cada minuto da sua vida sem ter pressa que o tempo passasse. E assim viveu feliz!
Não deixes a tua vida correr com o tempo: aproveita cada minuto ao máximo pois o tempo não volta atrás.


Equipa do SES

1 comentário:

Sara Sara disse...

Ah pois é :D