quinta-feira, dezembro 03, 2009

1000 Brinquedos por 1000 Sorrisos

"Hoje em dia, o brinquedo e as brincadeiras ocupam o lugar mais importante na vida das crianças. No entanto, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentos. É essencial permitir às crianças portadoras de deficiência o acesso a brinquedos que lhes possibilitem gozar da actividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças que favorecem a sua integração na sociedade."


   "Aproxima-se a época natalícia e nesse contexto o CRID- Centro de Recursos para Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria está a pedir a todas as pessoas que tenham um pequeno mas enorme gesto: que nos ofereçam um brinquedo com um sistema electrónico simples (funcionamento a pilhas) de forma a podermos adaptá-los.

   O objectivo é depois de adaptados às necessidades de cada um, oferecermos a diferentes instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais.
   A adaptação será efectuada por um grupo de alunos e professores voluntários do departamento de Engenharia Electrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, que vão dedicar um pouco do seu tempo a contribuir para mais um sorriso.

   Agradecemos a todos os que possam ajudar!" (por CRID: http://www.crid.esecs.ipleiria.pt/)

   Vamos todos colaborar malta? Vá, nem é pedido assim tanto... Só tens de trazer um brinquedo que funcione com base num sistema electrónico simples (a pilhas), que posteriormente vai ser adaptado de maneira a que as crianças portadoras de deficiência possam usufruir dele da mesma forma que as outras crianças. Vamos tornar o Natal delas mais feliz!!

  Onde entregas, a quem, e quando...? E essas perguntas todas que estás a pensar?
É fácil! A nossa proposta é que cada um de nós leve um brinquedo (ou mais) para a nossa Festa de Natal que se irá realizar no dia 17 (a convocatória virá atempadamente). Assim juntamos todos os brinquedos e no dia seguinte a Equipa Diocesana irá entregá-los no CRID!

Esperamos que estejam tão entusiasmados como nós!!
Visita o blogue da campanha onde podes encontrar alguns vídeos de brinquedos já adaptados em http://adaptacaobrinquedos.blogspot.com/

Aqui fica um desses videos para perceberes como tudo funciona :)

1 comentário:

Joaninha disse...

Toca a divulgar a campanha aos vossos familiares e amigos e a quem quiserem! eheh