quinta-feira, junho 11, 2009

Avaliação ERO

Olá pessoalinho!! Então, recuperados? Até que foi soft...

Bem, visto que no encontro não houve tempo para avaliar o próprio, pedimos que o façam por aqui, tendo em conta os seguintes aspectos:


Técnicos: local (condições da casa, espaço envolvente, localização); refeições; horários (se foram ou não respeitados durante o encontro/ se notaram sobrecarga ou falta de tempo-livre); espaço de oração; material disponibilizado;...


Temáticos: a própria temática; se se sentiram envolvidos; se as reflexões em grupo tal como a reflexão pessoal foram pertinentes e produtivas;...


Podem também seguir-se pelos momentos do encontro: Jogo de apresentação, formação, reflexões sobre a formação e sobre as passagens bíblicas, plenário, reflexão individual, preparação da celebração, celebração, oração da manhã e o Agir.


Era bom que seguissem estes pontos, no entanto podem fazer uma abordagem diferente. E estejam à vontade para divagar... Tal como nós estivémos... Daí o miminho que se segue!

Bons estudos e boas férias!




12 comentários:

Andreia Fifi disse...

sem sombra de duvida: um dos melhores encontros de sempre...

Obrigada*

Anónimo disse...

bem...ja nao me lembrava bem do jogo de apresentaçao ate que me veio à memoria o puzzle que dizia mce...
pode-se dizer que tendo em conta o bom tema do ERO, o jogo de apresentaçao foi, no minimo pertinente...até mesmo curioso e giro!

espaço de oraçao...bem giro! acolhedor é a palavra certa!
a casa era brutal...as vezes dava por mim a pensar se nao estava nos himalaias ou numa civilizaçao daquelas longe e pequenininhas...até cheirava a ar...(se me faço entender)...ADOREI!

horarios...sinceramente nao tenho bem noçao disso...mas pareceram-m adequados...

gostei da mini-formaçao do gonçalo...se esse pode ser o nome adequado...fez-me pensar que as minhas aulas de historia do basico poderiam ter sido diferentes...lol(curiosidade: nao sabia que Asia= Turquia...tou a brincar)

amei aquela horinha em silencio...mas da proxima vez que queimarem coisas, avisem-me para fazer a oraçao em duplicado ;)


momentos lerdos depois da oraçao...geniais...



condiçoes alimentares:
1º as minhas indirectas de "eu vou comer laranjas e bananas" nao foram suficientes...tentarei mais da proxima vez...
2º o arroz que sobrar devia começar a ser aproveitado pa por nas estradas da barreira(é k nao nos dao alcatrao)...ok era so mais uma dakelas piadas d mau gosto que eu mando...:P

avaliaçao geral em uma (ou mais palavras)... gostei bastante. foi produtivo. giro. necessario. ja tava a precisar!

Beijo, xica

Anónimo disse...

bem...ja nao me lembrava bem do jogo de apresentaçao ate que me veio à memoria o puzzle que dizia mce...
pode-se dizer que tendo em conta o bom tema do ERO, o jogo de apresentaçao foi, no minimo pertinente...até mesmo curioso e giro!

espaço de oraçao...bem giro! acolhedor é a palavra certa!
a casa era brutal...as vezes dava por mim a pensar se nao estava nos himalaias ou numa civilizaçao daquelas longe e pequenininhas...até cheirava a ar...(se me faço entender)...ADOREI!

horarios...sinceramente nao tenho bem noçao disso...mas pareceram-m adequados...

gostei da mini-formaçao do gonçalo...se esse pode ser o nome adequado...fez-me pensar que as minhas aulas de historia do basico poderiam ter sido diferentes...lol(curiosidade: nao sabia que Asia= Turquia...tou a brincar)

amei aquela horinha em silencio...mas da proxima vez que queimarem coisas, avisem-me para fazer a oraçao em duplicado ;)


momentos lerdos depois da oraçao...geniais...



condiçoes alimentares:
1º as minhas indirectas de "eu vou comer laranjas e bananas" nao foram suficientes...tentarei mais da proxima vez...
2º o arroz que sobrar devia começar a ser aproveitado pa por nas estradas da barreira(é k nao nos dao alcatrao)...ok era so mais uma dakelas piadas d mau gosto que eu mando...:P

avaliaçao geral em uma (ou mais palavras)... gostei bastante. foi produtivo. giro. necessario. ja tava a precisar!

Beijo, xica

ps- axo k houve um problema...n sei s comentei 2 vezes...kualker coisa desculpem os erros e assim...:P

Joaninha disse...

És a maior Xica!! :D
E o esparguete? Não há comentários? ahah..

Acho que toda a gente sabe a minha opinião! Adorei :')
Tal como a Xica "Já precisava" e foi mesmo essencial.
Obrigada a todos*

Tânia disse...

Começo pelo essencial a temática, que foi muito surpreendente e adequada, só nesse ponto bateram muitos encontros aos "bróculos" =p

Local: perfeito !!! Adorei o espaço envolvente e a casa muito acolhedora =)

Momento preferido sem duvida a hora de piques de silêncio, naquele espaço foi fantastico e é algo que se devia implementar em todos os encontros. Ah tambem gostei da saida so rafa a meio da oração ahah

A formação foi extremamente bem conseguida e por estranho que pareça acho que nos motivou a todos neste encontro!
Espaço de oração não comento pq acho que foi visivel nao minha cara qd entrei lá !

Em geral, adorei o encontro e acho que foi dos melhores senão o melhor a nivel temático e de espaço =)

P.S.- Quanto a comida parte das cotas podiam servir para sobornar o fran para este não cozinhar senao pouco a pouco vamos perdendo as pessoas ao longo da oração ahah tadinho ele fez nao tem culpa, boa vontade *

Obrigada =)

marta martins disse...

Jogo de apresentação (gostei, apesar de todo aquele problema de montar o puzzle :p), formação (bom, aliás, muito bom. já fazia falta qq coisa assim: diferente, boa e com direito a aprendizagem :) ), reflexões sobre a formação e sobre as passagens bíblica/reflexão individual(optimo momento de reflexão. o tempo suficiente para nós ..ah, gostei bastante do facto de nos pedirem para fazer a nossa propria oração), plenário (momentos de partilha!), preparação da celebração (é sempre bom pudermos preparar a nossa celebração em conjunto.), celebração (bons textos, boas musicas, optima queima das nossas orações, optimo ambiente familiar), oração da manhã (é sempre fantastico estarmos todos juntos no mesmo espaço com o mesmo 'objectivo') e o Agir (VAI SER LINDO :D).

outras coisas: comida, olha sem palavras ... :p
a quinta é fantastica, mesmo :)
muito BONS jogos de bola porqe a marta sabe jogar muita bem ahah xp
e para não falar dos matrecos ..

concluindo: que venham MUITOS mais assim :')

Tânia disse...

Atenção a parte mais comica do encontro foi mesmo ver a marta com o seu jeito unico para a bola ou melhor para tudo o que envolva bolas, seja qual seja o tamanho( futebol/ volei/ matrecos)..! Temos de nos por a pau senão entretanto temos mais uma contratação milonária por parte do real madrid xD ahahah

Nuno Jordão disse...

apresentação: mt bom
formação: mt bom
refeições: mt bom
reflexão pessoal: mt bom
plenário: mt bom
celebração: mt bom
tempos livres: mt bom
local: mt bom

ou seja, o ERO foi... perfeito! (e o video tb, estao de parabens)
sou + 1 daqueles que precisava dum encontro como estes...

e o que gostei + for ver o talento (um pouco duvidoso) para volei e futebol de algumas pessoas...

Marta Martins disse...

tenho a dizer perante este blog que eu tenho muito talento, mas é um talento escondido que não se reflecte a jogar à bola ou matrecos ..
e tania, escusas estar para ai a dizer mal porque eu sou é muito boa :P
ahahah
um dia vão todos descobrir o meu maravilhoso talento para o futebol :')

Tânia disse...

Bem esse talento deve estar mesmo MUUUUUUUUIIIITTTTTO escondido para não se ver ahahahahahahah

Vá que tens talentos nao tenho duvida mas para jogar nao me parece, so se for ao sr doutor pq ai trocaste toda e es pro :P

estou a brincar martinha, gosto muito de ti mesmo assim =)

marta disse...

oh tania, não consegues evitar esse teu amor por mim, nem pelos meus talentos! :p

iris disse...

vou repetir o que ja disseram aqui mas tambem estava mesmo a precisar de um encontro como este!!

Adorei a queima das orações. Arrepiei-me quando começamos a cantar... foi lindo!!!!