terça-feira, maio 12, 2009

"Uma equipa. Um texto. Um blog."

Não leias isto!
Mas afinal o que é que estás a fazer aqui a ler isto? Só estás a perder o teu tempo… não tens mais nada pra fazer é?
Mas afinal o que são 2 segundos do teu tempo? 2 Segundos já tu perdeste a ler isto… mas queres continuar, continua ninguém te impede… Continua a ler, vá força, a partir daqui já podes esperar tudo. Uma folha na parede com uma data de coisas escritas que não interessa para ninguém, e tu aqui a ler isto, mas ainda estou pra perceber porque é que uma folha de papel posta aqui desperta a tua atenção. Porque és curioso? Talvez sim… talvez não …Porque queres saber do que estamos a falar? Não me parece … Então, já morres-te de tédio ou ainda é pra continuar?
Pronto visto que já deves estar a ficar com sono e já precisavas era de um banquinho, vamos mas é ao que interessa.
Sim, agora que vai começar a explicação é que te deves ir embora, é que agora vais ficar ai a ler o resto, já que perdes-te aquele tempo todo a ler a palha ao menos lês o mais importante, não?!
Muitas das vezes ouves por ai siglas que nem desconfias o que querem dizer, por isso é que resolvemos escrever isto, queremos explicar-te o que a NOSSA sigla quer dizer, porque muita gente chama de MCM, ou de MSN, ou de M&M ou até mesmo de ILC ao que na realidade é apenas o MCE.
E agora a pergunta esperada por todos, “O QUE É ISSO AFINAL?“. Uma banda, serão cereais integrais daqueles que engordam mais do que emagrecem, será o novo foguetão, será uma nova disciplina ou uma nova linha de moda? Meus amigos tenham lá calma que a gente vai explicar de maneira a que vossas excelências percebam.
Pois bem, o MCE somos nós, sou eu e se quiseres podes vir a ser tu! Tudo isto se baseia a um olhar mais atento perante tudo o que te rodeia, a um reflectir sobre o porque das coisas serem como são e a um agir que faz com que tentes remediar o que esta mal.
Mas o MCE não se centra só nisto, existem encontros, partilha, IMENSA diversão, e amizades para a VIDA. Agora outra pergunta que deve andar por ai aos soltinhos na tua cabecinha, “O QUE SÃO ESSES ENCONTROS?” muitos de vocês devem pensar que passamos o tempo todo a rezar, mas estão redondamente enganados, é um fim-de-semana passado num lugar extremamente bonito e calmo, que serve para pormos em prática o nosso “ver, julgar e agir”. Pelo meio destes fins-de-semana tão esperados por todos existe a partilha de ideias, a partilha de sentimentos inexplicáveis e acima de tudo conheces pessoas que te vão fazer sentir único, fazes amizades que se vão fortalecendo ao longo do tempo.
O que acabaste de ler é uma pequena parte deste movimento, porque para além disto há muito mais, coisas que são impossíveis de se explicar.
Tudo isto só para dizer que te queremos connosco, que queremos que faças parte desta tão grande experiencia de vida.
Muito bem visto que já leste tudo o que tinhas a ler, pensa bem nisto e faz-te á vida!


Se é tudo isto que nos motiva a nós, vamos então tentar motivar os outros.
Pedimos desculpa pelo atrasado, mas tínhamos de fazer algo em condições e a altura não foi a melhor. Beijinhos das vossas meninas do Colégio.

15 comentários:

Joaninha disse...

Ouvi dizer que iam pôr este texto no colégio... Hum.. Eu apoio!! Gostei! eheh

Mais vale tarde do que nunca :)

Diogo disse...

bem...
com este texto toda a gente vai querer experimentar este nosso movimento

esta muito bom
parabéns :D

Joaninha disse...

O Movimento não se experimenta, VIVE-SE! Contigo, comigo e com Ele.

:')

Marta disse...

Eu não li. :b

*Vanessa* disse...

Fabuloso!
Grande texto de motivação.
Posso entregar este texto aos meus meninos de sebs? (com direitos de autor, é claro =))
Beijoca*

Ricardo Alves disse...

Só tenho uma coisa.

DEMAIS, Merece um Nobel.

Melhor definição do MCE é dificil de encontrar.
Sinceramente os meus parabens.

Susana Dias disse...

Eu estou como a marta, tb não li!! (Medo!)

Só para deixar um olá grande! (E dizer que gosto de textos afixados!)

*Su

Cheila disse...

Meninas, adorei....
até estou arrepiada :)

orgulho imenso

disse...

Tava a ver q não!!! :P
Gostei. Agora é por isso na escola faxabor =D

aestrelaquequeriavoar disse...

Olá meninas!
Algumas de vós ñ me devem conhecer ou lembrar...mas ou ex-militante de leiria e agora estou a re-iniciar em Santarém, mais propriamente Tomar...
Adiante...é de textos e de atitudes como estas que o MCE precisa e quiçá o nosso Portugal, FORÇA!!
Muito NIIIIIICE.... eu mal vos conheço mas tenho muito orgulho em vós!! Continuem...
Um Beijaum de Boa Sorte=)
Marta Godinho

Joaninha disse...

Oh jeitosa! :P Tás cá? ihih.. Força aí com Tomar ;)

Vânia Fernandes disse...

Gostei tanto tanto!!! Estou muito feliz por saber-vos sentir aquilo que escrevem.
**Saudades

Marriana disse...

Sim, vanessa, claro que podes entregar aos teus meninos :D

e Pê, segunda já lá vai estar no colégio :)

Ana Marta disse...

Está lindo :)

Mariana disse...

muito bom, meninas do colégio!