quinta-feira, fevereiro 21, 2008

"Uma equipa. Um texto. Um blog"

Quando estamos na rua e passa alguém por nos, tendo ela uma forma de vestir, um penteado ou simplesmente se comporta de maneira diferente, porque é que a desvalorizamos? Quem somos nós para o fazer?
A verdade é que não somos ninguém. Não somos ninguém para julgar!
Fazemos todos parte do mundo e todos somos essenciais para que este funcione.
Ninguém merece ser julgado tanto pelo seu aspecto físico como psicológico, devido ao facto de cada um possuir um valor dentro de si que não pode ser alterado pelas opiniões que lhe fazem. A única pessoa capaz de o fazer é ele próprio, com as atitudes que realiza e decisões que toma conscientemente.
Uma pessoa pode não ter nenhum valor para nós, mas isso não significa que não tenha valor dentro de si.
Nos não devemos julgar as pessoas mas sim conhece-las, descobrindo o seu valor.
Nem todas as pessoas têm essa capacidade de se relacionar com os outros, devido a problemas pessoais, familiares ou simplesmente pelo facto de serem tímidas. Nessas situações devemos ir avançando com calma de modo a conseguir por as pessoas à vontade connosco. Não podemos é nunca desistir se esse for o nosso objectivo.
Todos devemos ser tratados de forma idêntica porque simplesmente somos seres humanos, todos iguais mas com ideais diferentes, podendo-nos enriquecer partilhando os diversos pontos de vista.



Equipa - Prietenie

Sem comentários: