sábado, dezembro 02, 2006

E que tal Agir????



"Sometimes, a hug is all what we need. Free hugs is a real life controversial story of Juan Mann, a man who sole mission was to reach out and hug a stranger to brighten up their lives.

In this age of social disconnectivity and lack of human contact, the effects of the Free Hugs campaign became phenomenal.

As this symbol of human hope spread accross the city, police and officials ordered the Free Hugs campaign BANNED. What we then witness is the true spirit of humanity come together in what can only be described as inspiring.

After all, if you can reach just one person..."

E nós?? Que podemos nós fazer? Is it all the same??
Estaremos demasiado acomodados?! Isto é assim tão dificil?!

6 comentários:

João Neves disse...

Seremos nós capazes de despender de 2 minutos e abraçar um estranho? Há quanto tempo não abraças ninguém? Um amigo? Um familiar?

Anónimo disse...

Porque mensagens especiais merecem comentarios que não se baseiem num:” está muito giro beijinhos e abracos”
Acho que o clip esta fantastico
E como o titulo diz: “E que tal agir???”
Porque nao fazemos o mesmo no meio onde vivemos?
Porque somos tao comodistas? Pensando em mudar algo, agindo em pequenos actos que sao rapidamente esquecidos por nos proprios!
Tentando ter uma atitude mais perfeccionista e dinamica que nos enriqueca, agindo sobre a revolta que nos e provocada ao olhar “os outros”!?
Perguntas, duvidas que merecem reflexao!
***

Anónimo disse...

À primeira vista, vem-nos logo a cabeça: "O que é que este "nerd" (que é mesmo assim que se diz) está a fazer com um cartaz no meio da rua a dizer "ABRAÇOS GRÁTIS"?"

Mas depois de ver o video até ao fim e de reflectir um pouco, começamos a pensar quem é que é afinal o "nerd", ele que está a dar abraços e/ou beijinhos grátis e com sentimento e a qualquer pessoa e está feliz?
Ou nós que só damos abraços e/ou beijinhos quando nos comprimentamos, quando alguém precisa, ou quando pedimos e não quando nos apetece e nos dá na real gana a qualquer pessoa como ele faz?

É uma questão que nos faz pensar!

Anónimo disse...

Acho que podemos metaforizar o termo "abraço" neste contexto...podemos transforma-lo num gesto global..Quero eu dizer , que podemos ver este abraço como o querer e estar disposto a "abraçar" o mundo e tudo o que ele tem para nos ensinar..."abraçar" novas e antigas causas que nos deveriam mover para transformar este sitio a que chamamos Terra num lugar de paz e acolhimento para todos os que nos rodeiam..
Não será apenas um gesto, mas uma força, um passo para a felicidade de quem procura apenas um sorriso*

Anónimo disse...

Brutal! Esta é a coragem que nos falta para tomar decisões arrojadas. "Abraços Gratis" ou "Libertem Abraços" é a prova de como as nossas acções pode mexer positivamente com as pessoas. Nós temos o poder!

s.borboletas disse...

e nunca desistir...